Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47382
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | Tecnologia assistiva na educação dos deficientes visuais |
Autor : | Magalhães, Elisângela Bezerra Brandão, Jorge Carvalho |
Palabras clave : | Acesso á Educação;Processo de Ensino-Aprendizagem;Comunicação Alternativa;Estudantes com deficiência visual |
Fecha de publicación : | 2019 |
Editorial : | Editora Mercado de Letras |
Citación : | MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; BRANDÃO, Jorge Carvalho. Tecnologia assistiva na educação dos deficientes visuais. In: LEURQUIN, Eulália Vera Lúcia Fraga; LEITÃO, Vanda Magalhães (orgs.). Ensino e educação especial. Campinas: Editora Mercado de Letras, 2019. p. 79-101. |
Resumen en portugués brasileño: | Um grupo de crianças entre sete e dez anos de idade, algumas com deficiência visual, uma indagação surpreendeu-me: como é que um cisne nasce de uma pata? E não parou por aí! Outra criança perguntou se o lobo do "chapeuzinho vermelho" era o mesmo lobo dos "três porquinhos". Um dos objetivos do ato de contar histórias para o referido grupo era introduzir noções de raciocínio lógico e matemático, conforme Brandão, Magalhães e Bastos (2014). Estando essas crianças incluídas em salas de ensino regular, ressalta-se que a escola atual tem o papel de preparar e instruir, norteando os indivíduos que a frequentam estarem aptos a viver e trabalhar com todas as tecnologias existentes e que a cada dia surgem (Libâneo, Oliveira e Toschi 2005).[...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47382 |
ISBN : | 978-85-7591-562-2 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_capliv_ebmagalhaesjcbrandao.pdf | 10,74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.