Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47382
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Tecnologia assistiva na educação dos deficientes visuais
Autor : Magalhães, Elisângela Bezerra
Brandão, Jorge Carvalho
Palabras clave : Acesso á Educação;Processo de Ensino-Aprendizagem;Comunicação Alternativa;Estudantes com deficiência visual
Fecha de publicación : 2019
Editorial : Editora Mercado de Letras
Citación : MAGALHÃES, Elisângela Bezerra; BRANDÃO, Jorge Carvalho. Tecnologia assistiva na educação dos deficientes visuais. In: LEURQUIN, Eulália Vera Lúcia Fraga; LEITÃO, Vanda Magalhães (orgs.). Ensino e educação especial. Campinas: Editora Mercado de Letras, 2019. p. 79-101.
Resumen en portugués brasileño: Um grupo de crianças entre sete e dez anos de idade, algumas com deficiência visual, uma indagação surpreendeu-me: como é que um cisne nasce de uma pata? E não parou por aí! Outra criança perguntou se o lobo do "chapeuzinho vermelho" era o mesmo lobo dos "três porquinhos". Um dos objetivos do ato de contar histórias para o referido grupo era introduzir noções de raciocínio lógico e matemático, conforme Brandão, Magalhães e Bastos (2014). Estando essas crianças incluídas em salas de ensino regular, ressalta-se que a escola atual tem o papel de preparar e instruir, norteando os indivíduos que a frequentam estarem aptos a viver e trabalhar com todas as tecnologias existentes e que a cada dia surgem (Libâneo, Oliveira e Toschi 2005).[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47382
ISBN : 978-85-7591-562-2
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2019_capliv_ebmagalhaesjcbrandao.pdf10,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.