Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47382
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMagalhães, Elisângela Bezerra-
dc.contributor.authorBrandão, Jorge Carvalho-
dc.date.accessioned2019-11-04T10:54:54Z-
dc.date.available2019-11-04T10:54:54Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Elisângela Bezerra; BRANDÃO, Jorge Carvalho. Tecnologia assistiva na educação dos deficientes visuais. In: LEURQUIN, Eulália Vera Lúcia Fraga; LEITÃO, Vanda Magalhães (orgs.). Ensino e educação especial. Campinas: Editora Mercado de Letras, 2019. p. 79-101.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7591-562-2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47382-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora Mercado de Letraspt_BR
dc.subjectAcesso á Educaçãopt_BR
dc.subjectProcesso de Ensino-Aprendizagempt_BR
dc.subjectComunicação Alternativapt_BR
dc.subjectEstudantes com deficiência visualpt_BR
dc.titleTecnologia assistiva na educação dos deficientes visuaispt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrUm grupo de crianças entre sete e dez anos de idade, algumas com deficiência visual, uma indagação surpreendeu-me: como é que um cisne nasce de uma pata? E não parou por aí! Outra criança perguntou se o lobo do "chapeuzinho vermelho" era o mesmo lobo dos "três porquinhos". Um dos objetivos do ato de contar histórias para o referido grupo era introduzir noções de raciocínio lógico e matemático, conforme Brandão, Magalhães e Bastos (2014). Estando essas crianças incluídas em salas de ensino regular, ressalta-se que a escola atual tem o papel de preparar e instruir, norteando os indivíduos que a frequentam estarem aptos a viver e trabalhar com todas as tecnologias existentes e que a cada dia surgem (Libâneo, Oliveira e Toschi 2005).[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_capliv_ebmagalhaesjcbrandao.pdf10,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.