Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47381
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorGomes, Adriana Leite Limaverde-
dc.contributor.authorFigueiredo, Rita Vieira de-
dc.date.accessioned2019-11-04T10:51:56Z-
dc.date.available2019-11-04T10:51:56Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationGOMES, Adriana Leite Limaverde; FIGUEIREDO, Rita Vieira de. Alunos com Síndrome de Down e suas experiências de leitura e escrita. In: LEURQUIN, Eulália Vera Lúcia Fraga; LEITÃO, Vanda Magalhães (orgs.). Ensino e educação especial. Campinas: Editora Mercado de Letras, 2019. p. 59-78.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7591-562-2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47381-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora Mercado de Letraspt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectNíveis de Escolarizaçãopt_BR
dc.subjectAluno de lenta aprendizagempt_BR
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.titleAlunos com síndrome de down e suas experiências de leitura e escritapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente capítulo se propõe a discutir a influência das experiências e oportunidades tornadas disponíveis nos ambientes sociocultural e familiar sobre a aprendizagem da leitura e da escrita de sujeitos com síndrome de Down. O trabalho resulta de uma pesquisa realizada com sete sujeitos com síndrome de Down, cuja idade varia de 10 a 24 anos.[...]Defendemos neste trabalho que a aprendizagem da leitura e da escrita faz parte de uma construção de conhecimento. Dessa forma, a criança vai descobrindo o sistema de regras e convenções que regem o sistema de escrita. Para que isso ocorra, ela necessita experienciar esse sistema, se utilizando, principalmente, da escrita espontânea. Ao entrar na escola, a criança já domina algumas habilidades de produção de texto oral e traz consigo vivências do mundo da escrita, que possibilitam representações sobre o que é ler e escrever. No meio social, ela interage com diferentes textos escritos, participa de situações de letramento e convive com pessoas que leem e escrevem.[...]pt_BR
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2019_capliv_allgomesrvfigueiredo.pdf9,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.