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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46318
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Fernandes, Gildásio Guedes | - |
dc.contributor.author | Miranda, Nilson Fonseca | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-01T12:39:23Z | - |
dc.date.available | 2019-10-01T12:39:23Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | FERNANDES, Gildásio Guedes; MIRANDA, Nilson Fonseca. Reflexões sobre análise de software educativo: base pedagógica, caracterização e princípios para construção de peças Web. In: ALBUQUERQUE, Luiz Botelho (org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 188-210. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7282 188 0 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46318 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora UFC | pt_BR |
dc.subject | Software educativo | pt_BR |
dc.subject | Ambiente escolar | pt_BR |
dc.subject | Professor como mediador | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre análise de software educativo: base pedagógica, caracterização e princípios para construção de peças Web | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este ensaio teórico discorre sobre aspectos fundamentais para classificação e avaliação da qualidade de um software educativo.Tem como referências pontos de vista de estudiosos do assunto e apresenta uma nova classificação simples e geral para esse tipo de software. O estudo está dividido em três partes, a saber: base pedagógica de um software educativo; classificação de um software educativo quanto ao tipo e nível de aprendizagem,e critérios para construção de um software para uso educacional.Os recursos tecnológicos, em particular, os softwares educativos, imersos no ambiente escolar, podem contribuir significativamente para a busca da qualidade do ensino, visto que possibilita o desenvolvimento do pensamento ativo, dinâmico, a capacidade criativa e a interatividade dos alunos. Contudo, para que ocorra desta forma torna-se necessária a intervenção do professor como mediador, além do que o software utilizado no processo ensino-aprendiza gem tenha uma base pedagógica consistente e bem fundamentada na direção da interatividade. Há de se entender, como premissa básica, que softwares mal elaborados podem trazer conseqüências danosas ao processo de ensino e aprendizagem do aluno no ato educativo;este fato/fenômeno tem provocado um interesse crescente dos pais, educadores e instituição de ensino na avaliação de softwares . [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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