Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46222
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | Escola de gestão penitenciária do estado do Ceará: avaliação dos elementos observados em um currículo não formal |
Autor : | Diniz, Rita de Cássia Moura Leitinho, Meirecele Calíope |
Palabras clave : | Educação;Agentes penitenciários;Currículo diversificado;Recursos humanos |
Fecha de publicación : | 2011 |
Editorial : | Edições UFC |
Citación : | DINIZ, Rita de Cássia Moura; LEITINHO, Meirecele Calíope. Escola de gestão penitenciária do estado do Ceará: avaliação dos elementos observados em um currículo não formal. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 21-38. |
Resumen en portugués brasileño: | Na configuração política do setor de recursos humanos na área de segurança pública no Brasil, no caso específico dos trabalhadores do sistema penitenciário, salta aos olhos a necessidade de uma formação diferenciada, considerando as questões que se lhes impõem constantemente, como a especificidade do processo de trabalho no cárcere, a falta de articulação entre os profissionais que exercem suas atividades de forma isolada e tecnicista, não dimensionando as interações e as interdependências dos vários campos de conhecimento. Nota-se que, em tal área, não nos ancoramos em ações integradas com vistas a trabalhar os princípios basilares da ressocialização - são poucas as políticas efetivamente direcionadas ao homem recluso. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46222 |
ISBN : | 978-85-7282-437-8 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_capliv_tcmdinizmcleitinho.pdf | 3,88 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.