Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46222
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | Escola de gestão penitenciária do estado do Ceará: avaliação dos elementos observados em um currículo não formal |
Autor(es): | Diniz, Rita de Cássia Moura Leitinho, Meirecele Calíope |
Palavras-chave: | Educação;Agentes penitenciários;Currículo diversificado;Recursos humanos |
Data do documento: | 2011 |
Instituição/Editor/Publicador: | Edições UFC |
Citação: | DINIZ, Rita de Cássia Moura; LEITINHO, Meirecele Calíope. Escola de gestão penitenciária do estado do Ceará: avaliação dos elementos observados em um currículo não formal. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 21-38. |
Resumo: | Na configuração política do setor de recursos humanos na área de segurança pública no Brasil, no caso específico dos trabalhadores do sistema penitenciário, salta aos olhos a necessidade de uma formação diferenciada, considerando as questões que se lhes impõem constantemente, como a especificidade do processo de trabalho no cárcere, a falta de articulação entre os profissionais que exercem suas atividades de forma isolada e tecnicista, não dimensionando as interações e as interdependências dos vários campos de conhecimento. Nota-se que, em tal área, não nos ancoramos em ações integradas com vistas a trabalhar os princípios basilares da ressocialização - são poucas as políticas efetivamente direcionadas ao homem recluso. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46222 |
ISBN: | 978-85-7282-437-8 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_capliv_tcmdinizmcleitinho.pdf | 3,88 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.