Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45807
Tipo: Capítulo de Livro
Título : A teoria crítica, a escola de Frankfurt e a educação
Autor : Ribeiro, Luís Távora Furtado
Palabras clave : Sociologia crítica;Escola de Frankfurt;Educação;Positivismo;Racionalidade
Fecha de publicación : 2010
Editorial : Edições UFC
Citación : RIBEIRO, Luís Távora Furtado. A teoria crítica, a escola de Frankfurt e a educação. In: RIBEIRO, Luís Távora Furtado; RIBEIRO, Marco Aurélio de Patrício. Temas educacionais: uma coletânea de artigos. Fortaleza: Edições UFC, 2010. p. 165-177.
Resumen en portugués brasileño: A Teoria Crítica surge dos dilemas históricos nas primeiras décadas do século XX, ante o fracasso da sociedade burguesa - falida em sua promessa de criação de uma sociedade justa e igualitária, livre e fraterna -, e da decepção com os rumos autoritários seguidos pelo socialismo real. Ela aparece a partir da fundação do Instituto de Pesquisas Sociais no ano de 1923, em Frankfurt, na Alemanha. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45807
ISBN : 978-85-7282-389-0
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2010_capliv_ltfribeiro.pdf7,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.