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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45807
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Ribeiro, Luís Távora Furtado | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-16T11:54:13Z | - |
dc.date.available | 2019-09-16T11:54:13Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, Luís Távora Furtado. A teoria crítica, a escola de Frankfurt e a educação. In: RIBEIRO, Luís Távora Furtado; RIBEIRO, Marco Aurélio de Patrício. Temas educacionais: uma coletânea de artigos. Fortaleza: Edições UFC, 2010. p. 165-177. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7282-389-0 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45807 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Sociologia crítica | pt_BR |
dc.subject | Escola de Frankfurt | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Positivismo | pt_BR |
dc.subject | Racionalidade | pt_BR |
dc.title | A teoria crítica, a escola de Frankfurt e a educação | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A Teoria Crítica surge dos dilemas históricos nas primeiras décadas do século XX, ante o fracasso da sociedade burguesa - falida em sua promessa de criação de uma sociedade justa e igualitária, livre e fraterna -, e da decepção com os rumos autoritários seguidos pelo socialismo real. Ela aparece a partir da fundação do Instituto de Pesquisas Sociais no ano de 1923, em Frankfurt, na Alemanha. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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2010_capliv_ltfribeiro.pdf | 7,62 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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