Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45807
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Luís Távora Furtado-
dc.date.accessioned2019-09-16T11:54:13Z-
dc.date.available2019-09-16T11:54:13Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Luís Távora Furtado. A teoria crítica, a escola de Frankfurt e a educação. In: RIBEIRO, Luís Távora Furtado; RIBEIRO, Marco Aurélio de Patrício. Temas educacionais: uma coletânea de artigos. Fortaleza: Edições UFC, 2010. p. 165-177.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-389-0-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45807-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectSociologia críticapt_BR
dc.subjectEscola de Frankfurtpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPositivismopt_BR
dc.subjectRacionalidadept_BR
dc.titleA teoria crítica, a escola de Frankfurt e a educaçãopt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrA Teoria Crítica surge dos dilemas históricos nas primeiras décadas do século XX, ante o fracasso da sociedade burguesa - falida em sua promessa de criação de uma sociedade justa e igualitária, livre e fraterna -, e da decepção com os rumos autoritários seguidos pelo socialismo real. Ela aparece a partir da fundação do Instituto de Pesquisas Sociais no ano de 1923, em Frankfurt, na Alemanha. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_capliv_ltfribeiro.pdf7,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.