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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Luís Távora Furtado-
dc.date.accessioned2019-09-16T11:52:35Z-
dc.date.available2019-09-16T11:52:35Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Luís Távora Furtado. Sociedade atual, currículo e gestão escolar. In: RIBEIRO, Luís Távora Furtado; RIBEIRO, Marco Aurélio de Patrício. Temas educacionais: uma coletânea de artigos. Fortaleza: Edições UFC, 2010. p. 154-164.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-389-0-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45805-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleSociedade atual, currículo e gestão escolarpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrApresentamos aspectos centrais da sociedade atual que vão interferir na constituição de subjetividades, no contexto social e na vida cotidiana. Dentre eles aqueles que Giddens (2000) denomina "ordem da transformação" e outros que mencionamos como; - a crescente institucionalização da vida; - a radicalização da mudança; - a constituição de subjetividades num contexto de extrema diferenciação e hierarquização; - ao lado de um pertencimento cada vez maior a um mundo global, mas em que todos os sujeitos interferem com suas opções e escolhas mais ou menos dependentes ou autônomas. Logo a seguir, também apresentamos opções de políticas educacionais que buscavam, na década de 1990, inserir o Brasil de forma subordinada e irreversível no processo de mundialização da educação básica, nesse contexto, marcado pelo movimento e pela transformação. [...]pt_BR
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