Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45350
Tipo: Resumo
Título : Importância da matemática financeira para alunos de ciências contábeis: um estudo de caso com os alunos da Universidade Federal do Ceará
Autor : Vasconcelos, Victor Daniel
Marques, Érico Veras
Palabras clave : Matemática Financeira;Desenvolvimento Pessoal;Desenvolvimento Profissional
Fecha de publicación : 2016
Editorial : Universidade Federal do Ceará
Citación : VASCONCELOS, Victor Daniel; MARQUES, Érico Veras. Importância da matemática financeira para alunos de ciências contábeis: um estudo de caso com os alunos da Universidade Federal do Ceará. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).
Resumen en portugués brasileño: A matemática financeira e contabilidade estão interligadas ambas usam dados quantitativos e para o desenvolvimento pessoal e profissional de um estudante de ciências contábeis é interessante que ele saiba usar os conceitos aprendidos na disciplina e que esteja financeiramente educado. Os conhecimentos aprendidos com a matemática financeira poderão ser utilizados nas mais variadas situações na vida acadêmica e profissional, toda vez que você for fazer algum empréstimo ou aplicar seu dinheiro, por exemplo, usará ferramentas aprendidas com ela. O objetivo geral do trabalho é verificar a importância da disciplina de matemática financeira no desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Ceará. Os objetivos específicos são: analisar o comportamento, do ponto de vista financeiro, dos alunos de Ciências Contábeis da Universidade Federal Ceará e verificar a relevância dos conhecimentos aprendidos com a matemática financeira em situações do cotidiano. Utilizou-se um questionário de 10 questões, que foi respondido por 101 alunos de Ciências Contábeis da UFC, que já tenha cursado a disciplina, para fazer a estatística descritiva da amostra foi usado o programa SPSS 20. Os resultados mostram que 85,1 % das pessoas acham a disciplina essencial para o curso de Contábeis. Os dados mostram que 75,2 % dos alunos dizem que a disciplina ajudou na sua vida pessoal e 64,4 % que ajudaram na sua vida profissional. Por fim, a pesquisa mostra que 79,2 % dos discentes concluíram que suas decisões econômicas melhoraram após ter feito a disciplina.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45350
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_resumo_eve_vdvasconcelos.pdf48,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.