Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45350
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vasconcelos, Victor Daniel | - |
dc.contributor.author | Marques, Érico Veras | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-02T13:50:39Z | - |
dc.date.available | 2019-09-02T13:50:39Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | VASCONCELOS, Victor Daniel; MARQUES, Érico Veras. Importância da matemática financeira para alunos de ciências contábeis: um estudo de caso com os alunos da Universidade Federal do Ceará. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6). | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45350 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Matemática Financeira | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento Pessoal | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento Profissional | pt_BR |
dc.title | Importância da matemática financeira para alunos de ciências contábeis: um estudo de caso com os alunos da Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A matemática financeira e contabilidade estão interligadas ambas usam dados quantitativos e para o desenvolvimento pessoal e profissional de um estudante de ciências contábeis é interessante que ele saiba usar os conceitos aprendidos na disciplina e que esteja financeiramente educado. Os conhecimentos aprendidos com a matemática financeira poderão ser utilizados nas mais variadas situações na vida acadêmica e profissional, toda vez que você for fazer algum empréstimo ou aplicar seu dinheiro, por exemplo, usará ferramentas aprendidas com ela. O objetivo geral do trabalho é verificar a importância da disciplina de matemática financeira no desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Ceará. Os objetivos específicos são: analisar o comportamento, do ponto de vista financeiro, dos alunos de Ciências Contábeis da Universidade Federal Ceará e verificar a relevância dos conhecimentos aprendidos com a matemática financeira em situações do cotidiano. Utilizou-se um questionário de 10 questões, que foi respondido por 101 alunos de Ciências Contábeis da UFC, que já tenha cursado a disciplina, para fazer a estatística descritiva da amostra foi usado o programa SPSS 20. Os resultados mostram que 85,1 % das pessoas acham a disciplina essencial para o curso de Contábeis. Os dados mostram que 75,2 % dos alunos dizem que a disciplina ajudou na sua vida pessoal e 64,4 % que ajudaram na sua vida profissional. Por fim, a pesquisa mostra que 79,2 % dos discentes concluíram que suas decisões econômicas melhoraram após ter feito a disciplina. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_vdvasconcelos.pdf | 48,87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.