Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44096
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Uma arquitetura de tutor inteligente que provê suporte ao diálogo com o aluno iniciante em linguagem de programação |
Autor : | Santos, Renato de M. Menezes, Crediné Silva de Cury, Davidson |
Palabras clave : | Informática;Administração dos Sistemas de Ensino;Computador |
Fecha de publicación : | 2018 |
Editorial : | UFSCar |
Citación : | SANTOS, Renato de M.; MENEZES, Crediné Silva de; Cury, Davidson. Uma arquitetura de tutor inteligente que provê suporte ao diálogo com o aluno iniciante em linguagem de programação. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 768-777. |
Resumen en portugués brasileño: | Este artigo apresenta uma arquitetura de um Sistema Tutor Inteligente (STI) que suporta a implementação de recursos de diálogo de forma mais contextualiza e atendendo às deficiências registradas no modelo do aluno durante o aprendizado introdutório de linguagem de programação usando o Python. O STI proposto busca melhorar o trabalho do professor e estende sua capacidade de atendimento. |
Abstract: | This article presents an architecture of an Intelligent Tutor System (ITS) that supports the implementation of dialog resources in a more contextualized way and supporting the needs registered in the student model during the introductory learning of programming language using Python. The proposed ITS improves the teacher's work and extends its attendance capacity. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44096 |
ISSN : | 2316 8889 |
Aparece en las colecciones: | FACED - Eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_rmsantos.pdf | 680,74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.