Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44096
Type: Artigo de Periódico
Title: Uma arquitetura de tutor inteligente que provê suporte ao diálogo com o aluno iniciante em linguagem de programação
Authors: Santos, Renato de M.
Menezes, Crediné Silva de
Cury, Davidson
Keywords: Informática;Administração dos Sistemas de Ensino;Computador
Issue Date: 2018
Publisher: UFSCar
Citation: SANTOS, Renato de M.; MENEZES, Crediné Silva de; Cury, Davidson. Uma arquitetura de tutor inteligente que provê suporte ao diálogo com o aluno iniciante em linguagem de programação. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 768-777.
Abstract in Brazilian Portuguese: Este artigo apresenta uma arquitetura de um Sistema Tutor Inteligente (STI) que suporta a implementação de recursos de diálogo de forma mais contextualiza e atendendo às deficiências registradas no modelo do aluno durante o aprendizado introdutório de linguagem de programação usando o Python. O STI proposto busca melhorar o trabalho do professor e estende sua capacidade de atendimento.
Abstract: This article presents an architecture of an Intelligent Tutor System (ITS) that supports the implementation of dialog resources in a more contextualized way and supporting the needs registered in the student model during the introductory learning of programming language using Python. The proposed ITS improves the teacher's work and extends its attendance capacity.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44096
ISSN: 2316 8889
Appears in Collections:FACED - Eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_eve_rmsantos.pdf680,74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.