Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43996
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Utilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua Esperanto |
Autor : | Barbosa, Manoela Fernandes Vieira Ramos, Bárbara de Sousa Farrapo, Hyuan Peixoto Oliveira, Lívia Rodrigues Cavalcante de Lima, Lucas Weiby Sousa de Freitas, Caio Ramon Gomes de Souza, Maria de Fátima Costa de Silva, Cátia Luzia Oliveira da Peixoto, Maria Joelma Pereira Farias, Vanessa Ester Silva |
Palabras clave : | Lerni - Software;Lerni - recurso educacional digital;Lerni - aprendizado da língua Esperanto |
Fecha de publicación : | 2018 |
Editorial : | UFSCar |
Citación : | BARBOSA, Manoela Fernandes Vieira; RAMOS, Bárbara de Sousa; FARRAPO, Hyuan Peixoto; OLIVEIRA, Lívia Rodrigues Cavalcante de; LIMA, Lucas Weiby Sousa de; FREITAS, Caio Ramon Gomes de; SOUZA , Maria de de Fátima Costa de; SILVA , Cátia Luzia Oliveira da; PEIXOTO, Maria Joelma Pereira; FARIAS ,Vanessa Ester Silva. Utilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua Esperanto. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 256-263. |
Resumen en portugués brasileño: | São vários os motivos que levam as pessoas aprenderem um idioma, mas no geral, a busca por uma aproximação com outros povos, costumes e nações guiam a intencionalidade do maior número de pessoas. No sentido de estabelecer e elevar essa aproximação, o presente artigo apresenta São vários os motivos que levam as pessoas aprenderem um idioma, mas no geral, a busca por uma aproximação com outros povos, costumes e nações guiam a intencionalidade do maior número de pessoas. No sentido de estabelecer e elevar essa aproximação, o presente artigo apresenta o software “Lerni”, recurso educacional digital em formato aberto que utiliza mecânicas de jogo, com o objetivo principal de auxiliar no aprendizado da língua Esperanto. A proposta de “Lerni” é servir de elemento mediador entre professores e alunos de cursos livres de Esperanto ou de Educação Básica, colaborando assim, com a formação de conhecimentos e valores definidos na atual Base Nacional Comum Curricular brasileira., recurso educacional digital em formato aberto que utiliza mecânicas de jogo, com o objetivo principal de auxiliar no aprendizado da língua Esperanto. A proposta de “Lerni” é servir de elemento mediador entre professores e alunos de cursos livres de Esperanto ou de Educação Básica, colaborando assim, com a formação de conhecimentos e valores definidos na atual Base Nacional Comum Curricular brasileira. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43996 |
ISSN : | 2316 8889 |
Aparece en las colecciones: | FACED - Eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_mfvbarbosa.pdf | 1,01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.