Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43996
Type: Artigo de Periódico
Title: Utilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua Esperanto
Authors: Barbosa, Manoela Fernandes Vieira
Ramos, Bárbara de Sousa
Farrapo, Hyuan Peixoto
Oliveira, Lívia Rodrigues Cavalcante de
Lima, Lucas Weiby Sousa de
Freitas, Caio Ramon Gomes de
Souza, Maria de Fátima Costa de
Silva, Cátia Luzia Oliveira da
Peixoto, Maria Joelma Pereira
Farias, Vanessa Ester Silva
Keywords: Lerni - Software;Lerni - recurso educacional digital;Lerni - aprendizado da língua Esperanto
Issue Date: 2018
Publisher: UFSCar
Citation: BARBOSA, Manoela Fernandes Vieira; RAMOS, Bárbara de Sousa; FARRAPO, Hyuan Peixoto; OLIVEIRA, Lívia Rodrigues Cavalcante de; LIMA, Lucas Weiby Sousa de; FREITAS, Caio Ramon Gomes de; SOUZA , Maria de de Fátima Costa de; SILVA , Cátia Luzia Oliveira da; PEIXOTO, Maria Joelma Pereira; FARIAS ,Vanessa Ester Silva. Utilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua Esperanto. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 256-263.
Abstract in Brazilian Portuguese: São vários os motivos que levam as pessoas aprenderem um idioma, mas no geral, a busca por uma aproximação com outros povos, costumes e nações guiam a intencionalidade do maior número de pessoas. No sentido de estabelecer e elevar essa aproximação, o presente artigo apresenta São vários os motivos que levam as pessoas aprenderem um idioma, mas no geral, a busca por uma aproximação com outros povos, costumes e nações guiam a intencionalidade do maior número de pessoas. No sentido de estabelecer e elevar essa aproximação, o presente artigo apresenta o software “Lerni”, recurso educacional digital em formato aberto que utiliza mecânicas de jogo, com o objetivo principal de auxiliar no aprendizado da língua Esperanto. A proposta de “Lerni” é servir de elemento mediador entre professores e alunos de cursos livres de Esperanto ou de Educação Básica, colaborando assim, com a formação de conhecimentos e valores definidos na atual Base Nacional Comum Curricular brasileira., recurso educacional digital em formato aberto que utiliza mecânicas de jogo, com o objetivo principal de auxiliar no aprendizado da língua Esperanto. A proposta de “Lerni” é servir de elemento mediador entre professores e alunos de cursos livres de Esperanto ou de Educação Básica, colaborando assim, com a formação de conhecimentos e valores definidos na atual Base Nacional Comum Curricular brasileira.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43996
ISSN: 2316 8889
Appears in Collections:FACED - Eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_eve_mfvbarbosa.pdf1,01 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.