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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Manoela Fernandes Vieira-
dc.contributor.authorRamos, Bárbara de Sousa-
dc.contributor.authorFarrapo, Hyuan Peixoto-
dc.contributor.authorOliveira, Lívia Rodrigues Cavalcante de-
dc.contributor.authorLima, Lucas Weiby Sousa de-
dc.contributor.authorFreitas, Caio Ramon Gomes de-
dc.contributor.authorSouza, Maria de Fátima Costa de-
dc.contributor.authorSilva, Cátia Luzia Oliveira da-
dc.contributor.authorPeixoto, Maria Joelma Pereira-
dc.contributor.authorFarias, Vanessa Ester Silva-
dc.date.accessioned2019-07-24T11:10:58Z-
dc.date.available2019-07-24T11:10:58Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationBARBOSA, Manoela Fernandes Vieira; RAMOS, Bárbara de Sousa; FARRAPO, Hyuan Peixoto; OLIVEIRA, Lívia Rodrigues Cavalcante de; LIMA, Lucas Weiby Sousa de; FREITAS, Caio Ramon Gomes de; SOUZA , Maria de de Fátima Costa de; SILVA , Cátia Luzia Oliveira da; PEIXOTO, Maria Joelma Pereira; FARIAS ,Vanessa Ester Silva. Utilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua Esperanto. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 256-263.pt_BR
dc.identifier.issn2316 8889-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43996-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFSCarpt_BR
dc.subjectLerni - Softwarept_BR
dc.subjectLerni - recurso educacional digitalpt_BR
dc.subjectLerni - aprendizado da língua Esperantopt_BR
dc.titleUtilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua Esperantopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrSão vários os motivos que levam as pessoas aprenderem um idioma, mas no geral, a busca por uma aproximação com outros povos, costumes e nações guiam a intencionalidade do maior número de pessoas. No sentido de estabelecer e elevar essa aproximação, o presente artigo apresenta São vários os motivos que levam as pessoas aprenderem um idioma, mas no geral, a busca por uma aproximação com outros povos, costumes e nações guiam a intencionalidade do maior número de pessoas. No sentido de estabelecer e elevar essa aproximação, o presente artigo apresenta o software “Lerni”, recurso educacional digital em formato aberto que utiliza mecânicas de jogo, com o objetivo principal de auxiliar no aprendizado da língua Esperanto. A proposta de “Lerni” é servir de elemento mediador entre professores e alunos de cursos livres de Esperanto ou de Educação Básica, colaborando assim, com a formação de conhecimentos e valores definidos na atual Base Nacional Comum Curricular brasileira., recurso educacional digital em formato aberto que utiliza mecânicas de jogo, com o objetivo principal de auxiliar no aprendizado da língua Esperanto. A proposta de “Lerni” é servir de elemento mediador entre professores e alunos de cursos livres de Esperanto ou de Educação Básica, colaborando assim, com a formação de conhecimentos e valores definidos na atual Base Nacional Comum Curricular brasileira.pt_BR
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