Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43996
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Manoela Fernandes Vieira | - |
dc.contributor.author | Ramos, Bárbara de Sousa | - |
dc.contributor.author | Farrapo, Hyuan Peixoto | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Lívia Rodrigues Cavalcante de | - |
dc.contributor.author | Lima, Lucas Weiby Sousa de | - |
dc.contributor.author | Freitas, Caio Ramon Gomes de | - |
dc.contributor.author | Souza, Maria de Fátima Costa de | - |
dc.contributor.author | Silva, Cátia Luzia Oliveira da | - |
dc.contributor.author | Peixoto, Maria Joelma Pereira | - |
dc.contributor.author | Farias, Vanessa Ester Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-24T11:10:58Z | - |
dc.date.available | 2019-07-24T11:10:58Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | BARBOSA, Manoela Fernandes Vieira; RAMOS, Bárbara de Sousa; FARRAPO, Hyuan Peixoto; OLIVEIRA, Lívia Rodrigues Cavalcante de; LIMA, Lucas Weiby Sousa de; FREITAS, Caio Ramon Gomes de; SOUZA , Maria de de Fátima Costa de; SILVA , Cátia Luzia Oliveira da; PEIXOTO, Maria Joelma Pereira; FARIAS ,Vanessa Ester Silva. Utilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua Esperanto. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 256-263. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316 8889 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43996 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFSCar | pt_BR |
dc.subject | Lerni - Software | pt_BR |
dc.subject | Lerni - recurso educacional digital | pt_BR |
dc.subject | Lerni - aprendizado da língua Esperanto | pt_BR |
dc.title | Utilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua Esperanto | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | São vários os motivos que levam as pessoas aprenderem um idioma, mas no geral, a busca por uma aproximação com outros povos, costumes e nações guiam a intencionalidade do maior número de pessoas. No sentido de estabelecer e elevar essa aproximação, o presente artigo apresenta São vários os motivos que levam as pessoas aprenderem um idioma, mas no geral, a busca por uma aproximação com outros povos, costumes e nações guiam a intencionalidade do maior número de pessoas. No sentido de estabelecer e elevar essa aproximação, o presente artigo apresenta o software “Lerni”, recurso educacional digital em formato aberto que utiliza mecânicas de jogo, com o objetivo principal de auxiliar no aprendizado da língua Esperanto. A proposta de “Lerni” é servir de elemento mediador entre professores e alunos de cursos livres de Esperanto ou de Educação Básica, colaborando assim, com a formação de conhecimentos e valores definidos na atual Base Nacional Comum Curricular brasileira., recurso educacional digital em formato aberto que utiliza mecânicas de jogo, com o objetivo principal de auxiliar no aprendizado da língua Esperanto. A proposta de “Lerni” é servir de elemento mediador entre professores e alunos de cursos livres de Esperanto ou de Educação Básica, colaborando assim, com a formação de conhecimentos e valores definidos na atual Base Nacional Comum Curricular brasileira. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FACED - Eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_mfvbarbosa.pdf | 1,01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.