Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43996
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Utilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua Esperanto
Autor(es): Barbosa, Manoela Fernandes Vieira
Ramos, Bárbara de Sousa
Farrapo, Hyuan Peixoto
Oliveira, Lívia Rodrigues Cavalcante de
Lima, Lucas Weiby Sousa de
Freitas, Caio Ramon Gomes de
Souza, Maria de Fátima Costa de
Silva, Cátia Luzia Oliveira da
Peixoto, Maria Joelma Pereira
Farias, Vanessa Ester Silva
Palavras-chave: Lerni - Software;Lerni - recurso educacional digital;Lerni - aprendizado da língua Esperanto
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: UFSCar
Citação: BARBOSA, Manoela Fernandes Vieira; RAMOS, Bárbara de Sousa; FARRAPO, Hyuan Peixoto; OLIVEIRA, Lívia Rodrigues Cavalcante de; LIMA, Lucas Weiby Sousa de; FREITAS, Caio Ramon Gomes de; SOUZA , Maria de de Fátima Costa de; SILVA , Cátia Luzia Oliveira da; PEIXOTO, Maria Joelma Pereira; FARIAS ,Vanessa Ester Silva. Utilizando mecânicas de jogo para dinamizar o aprendizado da língua Esperanto. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 256-263.
Resumo: São vários os motivos que levam as pessoas aprenderem um idioma, mas no geral, a busca por uma aproximação com outros povos, costumes e nações guiam a intencionalidade do maior número de pessoas. No sentido de estabelecer e elevar essa aproximação, o presente artigo apresenta São vários os motivos que levam as pessoas aprenderem um idioma, mas no geral, a busca por uma aproximação com outros povos, costumes e nações guiam a intencionalidade do maior número de pessoas. No sentido de estabelecer e elevar essa aproximação, o presente artigo apresenta o software “Lerni”, recurso educacional digital em formato aberto que utiliza mecânicas de jogo, com o objetivo principal de auxiliar no aprendizado da língua Esperanto. A proposta de “Lerni” é servir de elemento mediador entre professores e alunos de cursos livres de Esperanto ou de Educação Básica, colaborando assim, com a formação de conhecimentos e valores definidos na atual Base Nacional Comum Curricular brasileira., recurso educacional digital em formato aberto que utiliza mecânicas de jogo, com o objetivo principal de auxiliar no aprendizado da língua Esperanto. A proposta de “Lerni” é servir de elemento mediador entre professores e alunos de cursos livres de Esperanto ou de Educação Básica, colaborando assim, com a formação de conhecimentos e valores definidos na atual Base Nacional Comum Curricular brasileira.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43996
ISSN: 2316 8889
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_mfvbarbosa.pdf1,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.