Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43962
Tipo: Artigo de Periódico
Título: FlashMath: o jogo para o ensino de operações lógicas e matemáticas
Autor(es): Mendes Junior, Robison F.
Vieira, Félix Gustavo de A.
Moreira, Evaldinolia Gilbertoni
Palavras-chave: FlashMath - software;FlashMath - lógica de programação;Lógica de programação - Álgebra de Boole e Operações Matemáticas e Lógicas
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: SBC
Citação: MENDES JUNIOR, Robison F.; VIEIRA, Félix Gustavo de A.; MOREIRA, Evaldinolia Gilbertoni. FlashMath: o jogo para o ensino de operações lógicas e matemáticas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 221-225.
Resumo: O software, chamado FlashMath, tem como objetivo apresentar aos alunos do curso técnico em informática ou estudantes que tenham interesse em ingressar em cursos relacionados, o conhecimento de lógica de programação, tendo como base principal os conceitos de Álgebra de Boole e Operações Matemáticas e Lógicas. Esta aplicação está sendo desenvolvida para os principais dispositivos móveis, tais como, tablets e smartphones. O game ensina e/ou aprimora, através de jogos casuais e educativos, técnicas de raciocínio lógico aos usuários, de maneira rápida, divertida e desafiadora, possibilitando uma forma diferente e atrativa de praticar a temática apresentada.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43962
ISSN: 2316 8889
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_rfmendesjunior.pdf623,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.