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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43962
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | FlashMath: o jogo para o ensino de operações lógicas e matemáticas |
Autor(es): | Mendes Junior, Robison F. Vieira, Félix Gustavo de A. Moreira, Evaldinolia Gilbertoni |
Palavras-chave: | FlashMath - software;FlashMath - lógica de programação;Lógica de programação - Álgebra de Boole e Operações Matemáticas e Lógicas |
Data do documento: | 2018 |
Instituição/Editor/Publicador: | SBC |
Citação: | MENDES JUNIOR, Robison F.; VIEIRA, Félix Gustavo de A.; MOREIRA, Evaldinolia Gilbertoni. FlashMath: o jogo para o ensino de operações lógicas e matemáticas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 221-225. |
Resumo: | O software, chamado FlashMath, tem como objetivo apresentar aos alunos do curso técnico em informática ou estudantes que tenham interesse em ingressar em cursos relacionados, o conhecimento de lógica de programação, tendo como base principal os conceitos de Álgebra de Boole e Operações Matemáticas e Lógicas. Esta aplicação está sendo desenvolvida para os principais dispositivos móveis, tais como, tablets e smartphones. O game ensina e/ou aprimora, através de jogos casuais e educativos, técnicas de raciocínio lógico aos usuários, de maneira rápida, divertida e desafiadora, possibilitando uma forma diferente e atrativa de praticar a temática apresentada. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43962 |
ISSN: | 2316 8889 |
Aparece nas coleções: | FACED - Eventos |
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