Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43962
Tipo: Artigo de Periódico
Título : FlashMath: o jogo para o ensino de operações lógicas e matemáticas
Autor : Mendes Junior, Robison F.
Vieira, Félix Gustavo de A.
Moreira, Evaldinolia Gilbertoni
Palabras clave : FlashMath - software;FlashMath - lógica de programação;Lógica de programação - Álgebra de Boole e Operações Matemáticas e Lógicas
Fecha de publicación : 2018
Editorial : SBC
Citación : MENDES JUNIOR, Robison F.; VIEIRA, Félix Gustavo de A.; MOREIRA, Evaldinolia Gilbertoni. FlashMath: o jogo para o ensino de operações lógicas e matemáticas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 221-225.
Resumen en portugués brasileño: O software, chamado FlashMath, tem como objetivo apresentar aos alunos do curso técnico em informática ou estudantes que tenham interesse em ingressar em cursos relacionados, o conhecimento de lógica de programação, tendo como base principal os conceitos de Álgebra de Boole e Operações Matemáticas e Lógicas. Esta aplicação está sendo desenvolvida para os principais dispositivos móveis, tais como, tablets e smartphones. O game ensina e/ou aprimora, através de jogos casuais e educativos, técnicas de raciocínio lógico aos usuários, de maneira rápida, divertida e desafiadora, possibilitando uma forma diferente e atrativa de praticar a temática apresentada.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43962
ISSN : 2316 8889
Aparece en las colecciones: FACED - Eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2018_eve_rfmendesjunior.pdf623,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.