Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43903
Tipo: Artigo de Periódico
Título: OBAMA: uma plataforma para Inovação e Colaboração na Prática Docente
Autor(es): Oliveira, Amanda Maria Domingos de
Batista, Samuel Dantas
Oliveira, Nelson Ion de
Maia, Dennys Leite
Palavras-chave: Plataforma Objetos de Aprendizagem para Matemática (OBAMA);Plataforma Objetos de Aprendizagem para Matemática (OBAMA) - professor da Educação Básica;Plataforma Objetos de Aprendizagem para Matemática (OBAMA) - práticas pedagógicas
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: SBC
Citação: OLIVEIRA, Amanda Maria Domingos de; BATISTA, Samuel Dantas; OLIVEIRA, Nelson Ion de; MAIA, Dennys Leite OBAMA: uma plataforma para Inovação e Colaboração na Prática Docente. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 156-163.
Resumo: Este artigo apresenta a Plataforma Objetos de Aprendizagem para Matemática (OBAMA), desenvolvida com o propósito de oferecer ao professor da Educação Básica acesso, em único endereço web, ao maior número de objetos de aprendizagem (OA) e espaço para visualizar e produzir, colaborativamente, planos de aula com os recursos disponibilizados e práticas pedagógicas inovadoras em Matemática. O OBAMA disponibiliza mais de 500 OA, classificados por critérios pedagógicos e técnicos, que contemplam dispositivos desktop e mobile. A plataforma possui sistema de busca por OA por nome, nível de ensino da Educação Básica, temas curriculares da Matemática e descritores da Prova Brasil, além de uma função para a produção colaborativa de planos de aula.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43903
ISSN: 2316 8889
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_amdoliveira.pdf719,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.