Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43903
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | OBAMA: uma plataforma para Inovação e Colaboração na Prática Docente |
Authors: | Oliveira, Amanda Maria Domingos de Batista, Samuel Dantas Oliveira, Nelson Ion de Maia, Dennys Leite |
Keywords: | Plataforma Objetos de Aprendizagem para Matemática (OBAMA);Plataforma Objetos de Aprendizagem para Matemática (OBAMA) - professor da Educação Básica;Plataforma Objetos de Aprendizagem para Matemática (OBAMA) - práticas pedagógicas |
Issue Date: | 2018 |
Publisher: | SBC |
Citation: | OLIVEIRA, Amanda Maria Domingos de; BATISTA, Samuel Dantas; OLIVEIRA, Nelson Ion de; MAIA, Dennys Leite OBAMA: uma plataforma para Inovação e Colaboração na Prática Docente. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 156-163. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Este artigo apresenta a Plataforma Objetos de Aprendizagem para Matemática (OBAMA), desenvolvida com o propósito de oferecer ao professor da Educação Básica acesso, em único endereço web, ao maior número de objetos de aprendizagem (OA) e espaço para visualizar e produzir, colaborativamente, planos de aula com os recursos disponibilizados e práticas pedagógicas inovadoras em Matemática. O OBAMA disponibiliza mais de 500 OA, classificados por critérios pedagógicos e técnicos, que contemplam dispositivos desktop e mobile. A plataforma possui sistema de busca por OA por nome, nível de ensino da Educação Básica, temas curriculares da Matemática e descritores da Prova Brasil, além de uma função para a produção colaborativa de planos de aula. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43903 |
ISSN: | 2316 8889 |
Appears in Collections: | FACED - Eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2018_eve_amdoliveira.pdf | 719,39 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.