Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43746
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | A Lei de Diretrizes e Bases e os profissionais da educação: influxos a partir da inserção dos organismos internacionais no Brasil |
Autor : | Florencio, Lourdes Rafaella Santos Ferreira, Tereza Maria da Silva Aranha, Francisca Karla Botão |
Palabras clave : | Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional;Educação;Profissionais da Educação |
Fecha de publicación : | 2016 |
Citación : | FLORENCIO, Lourdes Rafaella Santos; FERREIRA, Tereza Maria da Silva; ARANHA, Francisca Karla Botão. A Lei de Diretrizes e Bases e os profissionais da educação: influxos a partir da inserção dos organismos internacionais no Brasil. IN: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaços educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 440-456. |
Resumen en portugués brasileño: | A década de 1990 foi marcada pela consolidação de reformas, centrada na minimização do papel do Estado, no que concerne as Políticas Públicas. Nessa seara, a formação humana torna-se uma preocupação latente, haja vista o estabelecimento de padrões novos, resultantes das aspirações tecnológicas. No campo da Educação, essas aspirações traduzem a crise do modelo taylorista/fordista que, ao longo da segunda década do século XX, são fragilizadas pela sua inoperância junto às inovações do mundo do trabalho e pela fragilização da política do Bem-Estar Social.[...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43746 |
ISBN : | 978-85-7282-708-9 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_lrsflorenciotmsferreira.pdf | 12,36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.