Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43393
Type: Capítulo de Livro
Title: Integração curricular: proposta de superação da fragmentação do currículo na formação do pedagogo
Authors: Mota, Maria É Braga
Keywords: Currículo;Conteúdos Curriculares;Conteúdos da Educação Infantil;Integração Curricular
Issue Date: 2013
Publisher: Edições UFC
Citation: MOTA, Maria É Braga. Integração curricular: proposta de superação da fragmentação do currículo na formação do pedagogo. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 83-100.
Abstract in Brazilian Portuguese: [...]Trazemos como objetivo deste ensaio refletir sobre o currículo escolar, sua elaboração e pressupostos, formas de compreender a educação escolar como prática social, apresentando a importância do seu estudo nos cursos de formação do professor, especificamente do pedagogo. Partindo, inicialmente, da compreensão do currículo escolar como sendo a tradução da construção histórica dos conhecimentos produzidos socialmente e as diversas formas de assimilá-Ias, não podemos conceber a formação do professor, especificamente do pedagogo, sem a necessária discussão do seu currículo e do que o determina. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43393
ISBN: 978 85 7282 585 6
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_capliv_mebmota.pdf8,21 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.