Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43393
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | Integração curricular: proposta de superação da fragmentação do currículo na formação do pedagogo |
Authors: | Mota, Maria É Braga |
Keywords: | Currículo;Conteúdos Curriculares;Conteúdos da Educação Infantil;Integração Curricular |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Edições UFC |
Citation: | MOTA, Maria É Braga. Integração curricular: proposta de superação da fragmentação do currículo na formação do pedagogo. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 83-100. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | [...]Trazemos como objetivo deste ensaio refletir sobre o currículo escolar, sua elaboração e pressupostos, formas de compreender a educação escolar como prática social, apresentando a importância do seu estudo nos cursos de formação do professor, especificamente do pedagogo. Partindo, inicialmente, da compreensão do currículo escolar como sendo a tradução da construção histórica dos conhecimentos produzidos socialmente e as diversas formas de assimilá-Ias, não podemos conceber a formação do professor, especificamente do pedagogo, sem a necessária discussão do seu currículo e do que o determina. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43393 |
ISBN: | 978 85 7282 585 6 |
Appears in Collections: | PPGEB - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_mebmota.pdf | 8,21 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.