Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43393
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMota, Maria É Braga-
dc.date.accessioned2019-07-04T14:58:27Z-
dc.date.available2019-07-04T14:58:27Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationMOTA, Maria É Braga. Integração curricular: proposta de superação da fragmentação do currículo na formação do pedagogo. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 83-100.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7282 585 6-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43393-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectConteúdos Curricularespt_BR
dc.subjectConteúdos da Educação Infantilpt_BR
dc.subjectIntegração Curricularpt_BR
dc.titleIntegração curricular: proposta de superação da fragmentação do currículo na formação do pedagogopt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbr[...]Trazemos como objetivo deste ensaio refletir sobre o currículo escolar, sua elaboração e pressupostos, formas de compreender a educação escolar como prática social, apresentando a importância do seu estudo nos cursos de formação do professor, especificamente do pedagogo. Partindo, inicialmente, da compreensão do currículo escolar como sendo a tradução da construção histórica dos conhecimentos produzidos socialmente e as diversas formas de assimilá-Ias, não podemos conceber a formação do professor, especificamente do pedagogo, sem a necessária discussão do seu currículo e do que o determina. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_capliv_mebmota.pdf8,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.