Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43389
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Numeralização e alfabetização no ensino interdisciplinar: discutindo limites e possibilidades
Autor : Sousa, Francisco Edisom Eugenio de
Borges Neto, Hermínio
Santos, Maria José Costa dos
Palabras clave : Mediação Pedagógica;Professor Alfabetizador;Professores de Educação Básica;Interdisciplinaridade da Educação;Formação de Professores
Fecha de publicación : 2013
Editorial : Edições UFC
Citación : SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; BORGES NETO, Hermínio; SANTOS, Maria José Costa dos. Numeralização e alfabetização no ensino interdisciplinar: discutindo limites e possibilidades. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 165-184.
Resumen en portugués brasileño: A formação de professores de matemática dos anos iniciais do ensino fundamental é um tema discutido em muitas pesquisas dessa área (LIMA, 2007; SANTOS, 2007; NACARATO, 2011; CUR!, 2011; entre outros), e constituiu o objeto de investigação do nosso trabalho de mestrado em Educação' (SOUSA, 2005), quando tratamos da mediação didática do professor. Neste texto, retomamos um aspecto da discussão feita na dissertação sobre o trabalho realizado por professores em turmas de 10 e 20 anos do ensino fundamental, início da escolarização, período propício para se trabalhar noções básicas para a aprendizagem da leitura e da escrita, bem como para a introdução à aprendizagem inicial da matemática ou numeralização.[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43389
ISBN : 978 85 7282 585 6
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_capliv_feesousahborgesneto.pdf9,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.