Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43389
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | Numeralização e alfabetização no ensino interdisciplinar: discutindo limites e possibilidades |
Autor : | Sousa, Francisco Edisom Eugenio de Borges Neto, Hermínio Santos, Maria José Costa dos |
Palabras clave : | Mediação Pedagógica;Professor Alfabetizador;Professores de Educação Básica;Interdisciplinaridade da Educação;Formação de Professores |
Fecha de publicación : | 2013 |
Editorial : | Edições UFC |
Citación : | SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; BORGES NETO, Hermínio; SANTOS, Maria José Costa dos. Numeralização e alfabetização no ensino interdisciplinar: discutindo limites e possibilidades. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 165-184. |
Resumen en portugués brasileño: | A formação de professores de matemática dos anos iniciais do ensino fundamental é um tema discutido em muitas pesquisas dessa área (LIMA, 2007; SANTOS, 2007; NACARATO, 2011; CUR!, 2011; entre outros), e constituiu o objeto de investigação do nosso trabalho de mestrado em Educação' (SOUSA, 2005), quando tratamos da mediação didática do professor. Neste texto, retomamos um aspecto da discussão feita na dissertação sobre o trabalho realizado por professores em turmas de 10 e 20 anos do ensino fundamental, início da escolarização, período propício para se trabalhar noções básicas para a aprendizagem da leitura e da escrita, bem como para a introdução à aprendizagem inicial da matemática ou numeralização.[...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43389 |
ISBN : | 978 85 7282 585 6 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_feesousahborgesneto.pdf | 9,3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.