Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43389
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Francisco Edisom Eugenio de | - |
dc.contributor.author | Borges Neto, Hermínio | - |
dc.contributor.author | Santos, Maria José Costa dos | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-04T14:27:36Z | - |
dc.date.available | 2019-07-04T14:27:36Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; BORGES NETO, Hermínio; SANTOS, Maria José Costa dos. Numeralização e alfabetização no ensino interdisciplinar: discutindo limites e possibilidades. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 165-184. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7282 585 6 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43389 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Mediação Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Professor Alfabetizador | pt_BR |
dc.subject | Professores de Educação Básica | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade da Educação | pt_BR |
dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
dc.title | Numeralização e alfabetização no ensino interdisciplinar: discutindo limites e possibilidades | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A formação de professores de matemática dos anos iniciais do ensino fundamental é um tema discutido em muitas pesquisas dessa área (LIMA, 2007; SANTOS, 2007; NACARATO, 2011; CUR!, 2011; entre outros), e constituiu o objeto de investigação do nosso trabalho de mestrado em Educação' (SOUSA, 2005), quando tratamos da mediação didática do professor. Neste texto, retomamos um aspecto da discussão feita na dissertação sobre o trabalho realizado por professores em turmas de 10 e 20 anos do ensino fundamental, início da escolarização, período propício para se trabalhar noções básicas para a aprendizagem da leitura e da escrita, bem como para a introdução à aprendizagem inicial da matemática ou numeralização.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_feesousahborgesneto.pdf | 9,3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.