Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43380
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Diretrizes curriculares nacionais para a formação do “historiador”: existe espaço para a prática docente?
Autor : Gabriel Neto, José Antônio
Oliveira, Yangla Kelly Rodrigues
Ribeiro, Luís Távora Furtado
Palabras clave : Formação Superior;Prática Docente;Diretrizes Curriculares Nacionais;Conselho Nacional de Educação;Ensino de História;História;Educação Superior
Fecha de publicación : 2013
Editorial : Edições UFC
Citación : GABRIEL NETO, José Antonio; OLIVEIRA, Yangla Kelly Rodrigues; RIBEIRO, Luís Távora Furtado. Diretrizes curriculares nacionais para a formação do “historiador”: existe espaço para a prática docente? In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 271-284.
Resumen en portugués brasileño: Neste artigo pretendemos abordar as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para formação do profissional de história de graduação. Para tanto, primeiramente, trazemos um pouco do histórico da elaboração das DCN e seu papel como política pública de formação profissional. Em seguida, apresentamos as diretrizes para cursos de história e, por fim, pretendemos apresentar como a formação docente está inserida nas orientações de construção curricular nos mesmos. O estudo do tema é, portanto, crucial para um entendimento da lógica subjacente à educação superior no Brasil na última década e tenta construir uma discussão sobre o impacto que as DCN têm nas práticas de ensino, principalmente no tocante aos cursos de História. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43380
ISBN : 978 85 7282 585 6
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_capliv_jagabrielnetoykroliveira.pdf6,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.