Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42999
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Andriola, Wagner Bandeira | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-24T15:27:56Z | - |
dc.date.available | 2019-06-24T15:27:56Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Organização de Sistema de Dados e Indicadores da Qualidade Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC). In: ANDRIOLA, Wagner Bandeira (org). Avaliação: múltiplos olhares em torno da educação. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 151-180. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-7282-172-4 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42999 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Avaliação - Princípios | pt_BR |
dc.subject | Universidade Federal do Ceará - Avaliação Institucional | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem - Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.title | Organização de Sistema de Dados e Indicadores da Qualidade Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Muito provavelmente cada um de nós haverá tentado elaborar; em um dado momento ou situação, algum conceito para avaliação. Cabe destacar que atrás de um mesmo termo se escondem muitos conteúdos semânticos (CASANOVA, 1997). Por exemplo, os ingleses utilizam diferentes palavras para designar os conteúdos que nós incluímos no termo avaliação: accountability, assessment, evaluation, appraisal, sett-evaluation, sett-essessment. etc (CONTERA, 1995; SOBRINHO, 2003). Com isso, desejamos enfatizar dois aspectos: (i) resulta absolutamente imprescindível aclarar o tipo de avaliação ao qual nos referimos, porque (ii) acreditamos, equivocadamente, que estamos entendendo-nos quando abordamos a temática da avaliação. Ao sabermos que estamos lidando com diferentes idéias, visões e conceitos, será possível. então, avançarmos na direção de um modelo conceitual. condizente com os objetivos e metas pretendidas pela sociedade (CASANOVA,1992). [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_capliv_wbandriola.pdf | 19,34 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.