Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42947
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Educação ambiental dialógica e os espaços públicos: um olhar tecido a partir da práxis de um grupo de agentes públicos
Autor : Camelo, Pedro Henrique Alves
Palabras clave : Educação ambiental dialógico;Figueiredo;Agentes públicos
Fecha de publicación : 2012
Editorial : Edições UFC
Citación : CAMELO, Pedro Henrique Alves. Educação ambiental e os espaços públicos: um olhar tecido a partir da práxis de um grupo de agentes públicos. In: FIGUEIREDO, João Batista de Albuquerque; SILVA, Maria Eleni Henrique da (orgs.). Formação Humana e Dialogicidade III: encantos que se encontram nos diálogos que acompanham Freire. Fortaleza: Edições UFC, 2012. p. 158-170.
Resumen en portugués brasileño: Este artigo apresenta algumas reflexões de treze anos de atividade profissional em uma instituição pública localizada no centro de Fortaleza/CE, que me favoreceram perceber a importância de nós agentes públicos construirmos um projeto de educação ambiental dialógico, a partir de nossas parcerias. Como diz Figueiredo (2007), escolher uma concepção de educação é uma decisão eminentemente política, pois ela referenciará uma práxis educativa. Em fevereiro de 1994, quando compareci para tomar posse no cargo de Inspetor de Contas do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), fiquei fascinado com as instalações antigas do prédio, uma relíquia histórica datada do início do século passado. Trata- -se de um prédio de cinco andares, situado na famosa rua Sena Madureira, n° 1.047, vizinho à Cidade das Crianças no centro de Fortaleza. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42947
ISBN : 978 85 7282 454 5
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2012_capliv_phacamelo.pdf7,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.