Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42947
Type: Capítulo de Livro
Title: Educação ambiental dialógica e os espaços públicos: um olhar tecido a partir da práxis de um grupo de agentes públicos
Authors: Camelo, Pedro Henrique Alves
Keywords: Educação ambiental dialógico;Figueiredo;Agentes públicos
Issue Date: 2012
Publisher: Edições UFC
Citation: CAMELO, Pedro Henrique Alves. Educação ambiental e os espaços públicos: um olhar tecido a partir da práxis de um grupo de agentes públicos. In: FIGUEIREDO, João Batista de Albuquerque; SILVA, Maria Eleni Henrique da (orgs.). Formação Humana e Dialogicidade III: encantos que se encontram nos diálogos que acompanham Freire. Fortaleza: Edições UFC, 2012. p. 158-170.
Abstract in Brazilian Portuguese: Este artigo apresenta algumas reflexões de treze anos de atividade profissional em uma instituição pública localizada no centro de Fortaleza/CE, que me favoreceram perceber a importância de nós agentes públicos construirmos um projeto de educação ambiental dialógico, a partir de nossas parcerias. Como diz Figueiredo (2007), escolher uma concepção de educação é uma decisão eminentemente política, pois ela referenciará uma práxis educativa. Em fevereiro de 1994, quando compareci para tomar posse no cargo de Inspetor de Contas do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), fiquei fascinado com as instalações antigas do prédio, uma relíquia histórica datada do início do século passado. Trata- -se de um prédio de cinco andares, situado na famosa rua Sena Madureira, n° 1.047, vizinho à Cidade das Crianças no centro de Fortaleza. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42947
ISBN: 978 85 7282 454 5
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2012_capliv_phacamelo.pdf7,02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.