Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41876
Tipo: | TCC |
Título: | Intervenção psicopedagógica no fracasso escolar |
Autor(es): | Paula, Joana D’Arc de |
Orientador: | Agrello, Marisa Pascarelli |
Palavras-chave: | Psicopedagógia;Processo ensino-aprendizagem |
Data do documento: | 2004 |
Citação: | PAULA, Joana D’Arc de, Intervenção psicopedagógica no fracasso escolar. 2004. 32f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2004. |
Resumo: | A presente monografia, versa sobre fracasso escolar e intervenção psicopedagógica, com o objetivo de vislumbrar caminhos para uma prática docente voltada para o sucesso do aluno, foi elaborada após estudo de alguns teóricos, onde foram evidenciadas propostas em relação ao tema. O trabalho enfoca a aprendizagem como processo e reflete a aprendizagem sob a luz das correntes sócio construtivistas, na forma praticada nas instituições de ensino. Traz a Psicopedagogia trabalhada e vivida no contexto escolar e o papel do psicopedagogo, como elemento indispensável para o desenvolvimento de uma aprendizagem satisfatória. Por fim, há uma abordagem de avaliação psicopedagógica como instrumento de intervenção no fracasso escolar, bem como os procedimentos e formas de melhor contribuir na missão dos professores, que é de conduzir, de forma favorável, todos os alunos para uma efetiva aprendizagem. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41876 |
Aparece nas coleções: | EPP - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2004_tcc_jdapaula.pdf | 359,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.