Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41876
Tipo: TCC
Título : Intervenção psicopedagógica no fracasso escolar
Autor : Paula, Joana D’Arc de
Tutor: Agrello, Marisa Pascarelli
Palabras clave : Psicopedagógia;Processo ensino-aprendizagem
Fecha de publicación : 2004
Citación : PAULA, Joana D’Arc de, Intervenção psicopedagógica no fracasso escolar. 2004. 32f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2004.
Resumen en portugués brasileño: A presente monografia, versa sobre fracasso escolar e intervenção psicopedagógica, com o objetivo de vislumbrar caminhos para uma prática docente voltada para o sucesso do aluno, foi elaborada após estudo de alguns teóricos, onde foram evidenciadas propostas em relação ao tema. O trabalho enfoca a aprendizagem como processo e reflete a aprendizagem sob a luz das correntes sócio construtivistas, na forma praticada nas instituições de ensino. Traz a Psicopedagogia trabalhada e vivida no contexto escolar e o papel do psicopedagogo, como elemento indispensável para o desenvolvimento de uma aprendizagem satisfatória. Por fim, há uma abordagem de avaliação psicopedagógica como instrumento de intervenção no fracasso escolar, bem como os procedimentos e formas de melhor contribuir na missão dos professores, que é de conduzir, de forma favorável, todos os alunos para uma efetiva aprendizagem.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41876
Aparece en las colecciones: EPP - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2004_tcc_jdapaula.pdf359,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.