Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41876
Tipo: TCC
Título: Intervenção psicopedagógica no fracasso escolar
Autor(es): Paula, Joana D’Arc de
Orientador: Agrello, Marisa Pascarelli
Palavras-chave: Psicopedagógia;Processo ensino-aprendizagem
Data do documento: 2004
Citação: PAULA, Joana D’Arc de, Intervenção psicopedagógica no fracasso escolar. 2004. 32f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2004.
Resumo: A presente monografia, versa sobre fracasso escolar e intervenção psicopedagógica, com o objetivo de vislumbrar caminhos para uma prática docente voltada para o sucesso do aluno, foi elaborada após estudo de alguns teóricos, onde foram evidenciadas propostas em relação ao tema. O trabalho enfoca a aprendizagem como processo e reflete a aprendizagem sob a luz das correntes sócio construtivistas, na forma praticada nas instituições de ensino. Traz a Psicopedagogia trabalhada e vivida no contexto escolar e o papel do psicopedagogo, como elemento indispensável para o desenvolvimento de uma aprendizagem satisfatória. Por fim, há uma abordagem de avaliação psicopedagógica como instrumento de intervenção no fracasso escolar, bem como os procedimentos e formas de melhor contribuir na missão dos professores, que é de conduzir, de forma favorável, todos os alunos para uma efetiva aprendizagem.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41876
Aparece nas coleções:EPP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2004_tcc_jdapaula.pdf359,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.