Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41705
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Afinal, cadê a história? Reflexões sobre a leitura, a interpretação e a escrita na formação do profissional de história |
Autor : | Rodrigues, Joyce Mota |
Palabras clave : | Proposta analisar o processo de construção de monografias;Curso de História da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA |
Fecha de publicación : | 2006 |
Citación : | RODRIGUES, Joyce Mota. Afinal, cadê a história? Reflexões sobre a leitura, a interpretação e a escrita na formação do profissional de história. In: ENCONTRO NORTE E NORDESTE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 1.; ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO, 5., 20-23 jun. 2006, Guaramiranga (Ce). Anais... Guaramiranga (Ce): Edições UFC, 2006. p. 52-58 |
Resumen en portugués brasileño: | A presente pesquisa tem como proposta analisar o processo de construção de monografias dos alunos do Curso de História da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA; no segundo momento, compreender como se dá a socialização dessas pesquisas. Para tanto, tenho procurado situar a importância da leitura como fio condutor para que a interpretação obtenha uma reflexão mais profunda e crítica de maneira a auxiliar na produção historiográfica que esses alunos precisam desenvolver no decorrer da graduação. Para realização de tal tarefa, tornou-se fundamental a crítica sobre a realidade do ensino e suas conexões com a pesquisa, bem como as contradições entre a universidade e a prática de ensino tendo em vista a dificuldade em articular a teoria e a prática. [....] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41705 |
ISBN : | 85 7282 202 X |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_eve_jmrodrigues.pdf | 26,33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.