Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41412
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Os entraves no processo avaliativo na educação dos surdos |
Autor(es): | Costa, Maria Stela Oliveira |
Palavras-chave: | Aprendizagem nos surdos;Ensino de surdos;Processo de Ensino-Aprendizagem |
Data do documento: | 2008 |
Instituição/Editor/Publicador: | UFC |
Citação: | COSTA, Maria Stela Oliveira. Os entraves no processo avaliativo na educação dos surdos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1978-1984. |
Resumo: | Devido à dificuldade de pesquisas sobre a avaliação de aprendizagem dos surdos decidimos abordar e ampliar nossas discussões para servir de base e reflexão sobre esta problemática. A prática avaliativa dos surdos é questionada e considerada principalmente por eles como inadequada. Para que o professor lecione com competência e saiba avaliar seus alunos de forma coerente e acertada é necessário que ele tenha uma boa formação, por ser de fundamental importância uma vez que se configura como uma política de valorização do desenvolvimento profissional e pessoal dos professores e das instituições escolares e que supõe condições de trabalho que propicie a formação contínua destes profissionais. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41412 |
ISBN: | 9788589872423 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_msoc2.pdf | 538,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.