Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41412
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Os entraves no processo avaliativo na educação dos surdos |
Autor : | Costa, Maria Stela Oliveira |
Palabras clave : | Aprendizagem nos surdos;Ensino de surdos;Processo de Ensino-Aprendizagem |
Fecha de publicación : | 2008 |
Editorial : | UFC |
Citación : | COSTA, Maria Stela Oliveira. Os entraves no processo avaliativo na educação dos surdos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1978-1984. |
Resumen en portugués brasileño: | Devido à dificuldade de pesquisas sobre a avaliação de aprendizagem dos surdos decidimos abordar e ampliar nossas discussões para servir de base e reflexão sobre esta problemática. A prática avaliativa dos surdos é questionada e considerada principalmente por eles como inadequada. Para que o professor lecione com competência e saiba avaliar seus alunos de forma coerente e acertada é necessário que ele tenha uma boa formação, por ser de fundamental importância uma vez que se configura como uma política de valorização do desenvolvimento profissional e pessoal dos professores e das instituições escolares e que supõe condições de trabalho que propicie a formação contínua destes profissionais. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41412 |
ISBN : | 9788589872423 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_msoc2.pdf | 538,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.