Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41411
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Leilane Barbosa de | - |
dc.contributor.author | Barroso, Maria Grasiela Teixeira | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-06T15:56:45Z | - |
dc.date.available | 2019-05-06T15:56:45Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Leilane Barbosa de; BARROSO, Maria Grasiela Teixeira. Promoção de um ambiente de aprendizagem positivo: avaliação na perspectiva dos educandos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 2184-2192. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788589872423 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41411 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFC | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Capacitação humana | pt_BR |
dc.subject | O sistema educacional | pt_BR |
dc.title | Promoção de um ambiente de aprendizagem positivo: avaliação na perspectiva dos educandos | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A educação consiste em um processo de ensino aprendizagem no qual se procura promover a competência humana de maneira formal, com intervenção ética (DEMO, 1997). O paradigma tradicional do ensino, no entanto, se caracteriza pela relação aluno-professor em que este último se posiciona com superioridade porque possui certo conhecimento. O diálogo, a participação ativa dos alunos e o pensamento crítico são deficientes, senão inexistentes. Há uma separação entre as funções intelectuais e as instrumentais (FROTA et al., 2000). Cada vez mais se tem questionado o sistema educacional na formação de profissionais críticos e com competência (GATTÁS; FUREGATO, 2007). No Brasil, a implantação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (BRASIL, 1996) suscitou reflexão a respeito de novas propostas curriculares. Neste contexto foi lançado o desafio aos educadores de buscarem convidar o aluno a colocarse em uma posição interativa (LANDIM et al., 2000; PERES; MOREIRA; LEITE, 2007). [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_lbsousa.pdf | 676,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.