Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41411
Tipo: Artigo de Evento
Título : Promoção de um ambiente de aprendizagem positivo: avaliação na perspectiva dos educandos
Autor : Sousa, Leilane Barbosa de
Barroso, Maria Grasiela Teixeira
Palabras clave : Processo ensino aprendizagem;Capacitação humana;O sistema educacional
Fecha de publicación : 2008
Editorial : UFC
Citación : SOUSA, Leilane Barbosa de; BARROSO, Maria Grasiela Teixeira. Promoção de um ambiente de aprendizagem positivo: avaliação na perspectiva dos educandos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 2184-2192.
Resumen en portugués brasileño: A educação consiste em um processo de ensino aprendizagem no qual se procura promover a competência humana de maneira formal, com intervenção ética (DEMO, 1997). O paradigma tradicional do ensino, no entanto, se caracteriza pela relação aluno-professor em que este último se posiciona com superioridade porque possui certo conhecimento. O diálogo, a participação ativa dos alunos e o pensamento crítico são deficientes, senão inexistentes. Há uma separação entre as funções intelectuais e as instrumentais (FROTA et al., 2000). Cada vez mais se tem questionado o sistema educacional na formação de profissionais críticos e com competência (GATTÁS; FUREGATO, 2007). No Brasil, a implantação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (BRASIL, 1996) suscitou reflexão a respeito de novas propostas curriculares. Neste contexto foi lançado o desafio aos educadores de buscarem convidar o aluno a colocarse em uma posição interativa (LANDIM et al., 2000; PERES; MOREIRA; LEITE, 2007). [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41411
ISBN : 9788589872423
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2008_eve_lbsousa.pdf676,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.