Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41361
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Relatórios de aprendizagem: como elaborá-los? |
Autor(es): | Furlanetto, Cláudia Regina |
Palavras-chave: | Prática avaliativa;Professores |
Data do documento: | 2008 |
Instituição/Editor/Publicador: | UFC |
Citação: | FURLANETTO, Cláudia Regina. Relatórios de aprendizagem: como elaborá-los? In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1774-1781. |
Resumo: | Elaborar relatórios de aprendizagem tem sido um grande desafio para muitos educadores. Pudemos constatar essa dificuldade na nossa prática como professora e na pesquisa de mestrado quando observamos a ação avaliativa de uma professora do 1º ano. Considerando tais dificuldades e a necessidade de elaborar relatórios de aprendizagem, expressa na Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB e na Sistemática de Avaliação do Município de Fortaleza (2002), solicitamos às professoras da Creche Odilon Braveza a elaboração dos relatórios semestrais de aprendizagem das crianças. Na ocasião, percebemos muitos questionamentos e dúvidas, embora as professoras já trabalhem na Educação Infantil há alguns anos. Os maiores questionamentos das professoras sobre os relatórios eram: Como devemos elaborá-los? O que devemos de fato colocar nesses relatórios? Deverão ser textos curtos ou longos? [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41361 |
ISBN: | 9788589872423 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_crfurlanetto.pdf | 534,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.