Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41361
Type: Artigo de Evento
Title: Relatórios de aprendizagem: como elaborá-los?
Authors: Furlanetto, Cláudia Regina
Keywords: Prática avaliativa;Professores
Issue Date: 2008
Publisher: UFC
Citation: FURLANETTO, Cláudia Regina. Relatórios de aprendizagem: como elaborá-los? In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1774-1781.
Abstract in Brazilian Portuguese: Elaborar relatórios de aprendizagem tem sido um grande desafio para muitos educadores. Pudemos constatar essa dificuldade na nossa prática como professora e na pesquisa de mestrado quando observamos a ação avaliativa de uma professora do 1º ano. Considerando tais dificuldades e a necessidade de elaborar relatórios de aprendizagem, expressa na Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB e na Sistemática de Avaliação do Município de Fortaleza (2002), solicitamos às professoras da Creche Odilon Braveza a elaboração dos relatórios semestrais de aprendizagem das crianças. Na ocasião, percebemos muitos questionamentos e dúvidas, embora as professoras já trabalhem na Educação Infantil há alguns anos. Os maiores questionamentos das professoras sobre os relatórios eram: Como devemos elaborá-los? O que devemos de fato colocar nesses relatórios? Deverão ser textos curtos ou longos? [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41361
ISBN: 9788589872423
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008_eve_crfurlanetto.pdf534,79 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.