Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41361
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Relatórios de aprendizagem: como elaborá-los? |
Authors: | Furlanetto, Cláudia Regina |
Keywords: | Prática avaliativa;Professores |
Issue Date: | 2008 |
Publisher: | UFC |
Citation: | FURLANETTO, Cláudia Regina. Relatórios de aprendizagem: como elaborá-los? In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1774-1781. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Elaborar relatórios de aprendizagem tem sido um grande desafio para muitos educadores. Pudemos constatar essa dificuldade na nossa prática como professora e na pesquisa de mestrado quando observamos a ação avaliativa de uma professora do 1º ano. Considerando tais dificuldades e a necessidade de elaborar relatórios de aprendizagem, expressa na Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB e na Sistemática de Avaliação do Município de Fortaleza (2002), solicitamos às professoras da Creche Odilon Braveza a elaboração dos relatórios semestrais de aprendizagem das crianças. Na ocasião, percebemos muitos questionamentos e dúvidas, embora as professoras já trabalhem na Educação Infantil há alguns anos. Os maiores questionamentos das professoras sobre os relatórios eram: Como devemos elaborá-los? O que devemos de fato colocar nesses relatórios? Deverão ser textos curtos ou longos? [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41361 |
ISBN: | 9788589872423 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_crfurlanetto.pdf | 534,79 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.