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dc.contributor.authorFurlanetto, Cláudia Regina-
dc.date.accessioned2019-05-03T14:51:31Z-
dc.date.available2019-05-03T14:51:31Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationFURLANETTO, Cláudia Regina. Relatórios de aprendizagem: como elaborá-los? In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1774-1781.pt_BR
dc.identifier.isbn9788589872423-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41361-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFCpt_BR
dc.subjectPrática avaliativapt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.titleRelatórios de aprendizagem: como elaborá-los?pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrElaborar relatórios de aprendizagem tem sido um grande desafio para muitos educadores. Pudemos constatar essa dificuldade na nossa prática como professora e na pesquisa de mestrado quando observamos a ação avaliativa de uma professora do 1º ano. Considerando tais dificuldades e a necessidade de elaborar relatórios de aprendizagem, expressa na Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB e na Sistemática de Avaliação do Município de Fortaleza (2002), solicitamos às professoras da Creche Odilon Braveza a elaboração dos relatórios semestrais de aprendizagem das crianças. Na ocasião, percebemos muitos questionamentos e dúvidas, embora as professoras já trabalhem na Educação Infantil há alguns anos. Os maiores questionamentos das professoras sobre os relatórios eram: Como devemos elaborá-los? O que devemos de fato colocar nesses relatórios? Deverão ser textos curtos ou longos? [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

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