Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41361
Tipo: Artigo de Evento
Título: Relatórios de aprendizagem: como elaborá-los?
Autor(es): Furlanetto, Cláudia Regina
Palavras-chave: Prática avaliativa;Professores
Data do documento: 2008
Instituição/Editor/Publicador: UFC
Citação: FURLANETTO, Cláudia Regina. Relatórios de aprendizagem: como elaborá-los? In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1774-1781.
Resumo: Elaborar relatórios de aprendizagem tem sido um grande desafio para muitos educadores. Pudemos constatar essa dificuldade na nossa prática como professora e na pesquisa de mestrado quando observamos a ação avaliativa de uma professora do 1º ano. Considerando tais dificuldades e a necessidade de elaborar relatórios de aprendizagem, expressa na Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB e na Sistemática de Avaliação do Município de Fortaleza (2002), solicitamos às professoras da Creche Odilon Braveza a elaboração dos relatórios semestrais de aprendizagem das crianças. Na ocasião, percebemos muitos questionamentos e dúvidas, embora as professoras já trabalhem na Educação Infantil há alguns anos. Os maiores questionamentos das professoras sobre os relatórios eram: Como devemos elaborá-los? O que devemos de fato colocar nesses relatórios? Deverão ser textos curtos ou longos? [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41361
ISBN: 9788589872423
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_crfurlanetto.pdf534,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.