Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41312
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | O uso de histórias em quadrinhos (HQs) como prática de letramento em uma sala de aula de 9° ano do ensino fundamental |
Autor : | Carvalho, Ive Marian de |
Palabras clave : | Ensino-aprendizagem;Histórias em Quadrinhos;Letramentos |
Fecha de publicación : | 2018 |
Editorial : | UFBA |
Citación : | CARVALHO, Ive Marian de. O uso de histórias em quadrinhos (HQs) como prática de letramento em uma sala de aula de 9° ano do ensino fundamental. Inventário, Salvador, n. 22, p. 147-156, dez. 2018. |
Resumen en portugués brasileño: | Esse artigo trata de um projeto de leitura e produção de Histórias em Quadrinhos (doravante HQs), gênero ainda considerado inferior e impróprio ao contexto escolar por alguns professores da escola onde ocorreu o projeto, desenvolvido em uma turma de 9° ano do ensino fundamental, considerada difícil e desinteressada. O objetivo do trabalho foi aproximar os alunos das aulas de língua portuguesa, consideradas chatas e desinteressantes, através da utilização de um gênero com o qual se identificam, distanciando-se de modelos autônomos de letramento. A experiência permitiu conhecer de perto a realidade dos alunos, ajudando-os a superar dificuldades, não só no campo do letramento como em seus problemas do cotidiano. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41312 |
ISSN : | 1679-1347 |
Aparece en las colecciones: | PROFLETRAS - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_art_imcarvalho.pdf | 449,97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.