Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41099
Type: Artigo de Evento
Title: Descrição do processo de constituição do Curso de Pedagogia
Authors: Hollanda, Renata Sampaio de
Silva Neta, Maria de Lourdes da
Keywords: Constituição do Curso de Pedagogia;Formação dos profissionais da educação;Contexto histórico-social do país;Contexto histórico-social da educação no Brasil
Issue Date: 2014
Publisher: IMPRECE
Citation: HOLLANDA, Renata Sampaio de; SILVA NETA, Maria de Lourdes da. Descrição do processo de constituição do Curso de Pedagogia. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIADORES DA EDUCAÇÃO - ECHE, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO - ENHIME, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza: IMPRECE, 2014. p. 581-593.
Abstract in Brazilian Portuguese: [...] Pretendemos com este trabalho, compreender a constituição do curso de Pedagogia e como objetivo específico o processo de desenvolvimento do curso para a formação dos profissionais de educação. Para a busca de tais elementos foi realizado estudos fundamentalmente em fontes de cunho bibliográfico. De acordo com Minayo, 2007; Lakatos et al, 1986, a pesquisa bibliográfica é “quando elaborada a partir de material já publicado, constituído principalmente de livros, artigos de periódicos e atualmente com material disponibilizado na Internet”. Para melhor diálogo e reflexão com os autores consultados decidimos subdividir o trabalho foi estruturado em duas partes dividindo-se nos Precedentes: conjuntura política, econômico e social, discorremos da descrição do processo de Contexto histórico – social do país e da educação no Brasil; em seguida, abordamos a Constituição do Curso de Pedagogia. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41099
ISBN: 978-85-8126-065-5
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_eve_rshollandamlsilvaneta.pdf2,2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.