Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40211
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Aplicação da metodologia de análise de Tecnologia Social (TS) do SATCS UNI em sete projetos de extensão da UFC: experiência-piloto
Autor : Mendes Júnior, Ascelino Teixeira
Haguette, André
Palabras clave : Tecnologia Social;Analfabetismo;Desenvolvimento Social
Fecha de publicación : 2012
Editorial : Edições UFC
Citación : MENDES JÚNIOR, Ascelino Teixeira; HAGUETTE, André. Aplicação da metodologia de análise de Tecnologia Social (TS) do SATCS UNI em sete projetos de extensão da UFC: experiência-piloto. In: ANDRIOLA, Wagner Bandeira (org). Faroleiros da educação: lançando luzes sobre o ensino superior. Fortaleza: Edições UFC, 2012. p. 245-263.
Resumen en portugués brasileño: Expande-se com rapidez no Brasil e em outros países da América Latina uma nova forma de conceber tecnologias para a inclusão social, conhecida como tecnologia social (TS), objeto de estudo dos meios acadêmicos nos últimos tempos. A definição de TS é algo recente e tem origem na década de 1970, quando se falava em tecnologia apropriada (TA), compreendida como produtos técnicos ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas em interação com a comunidade. Em todo o Brasil, a sociedade, a iniciativa privada, as instituições de ensino e pesquisa e os governos federal, estadual e municipal estão reunindo esforços a fim de buscar soluções para problemas socioeconômicos do país. Cada vez mais, as TSs contribuem para a redução da pobreza, geração de trabalho e renda, promoção do desenvolvimento local sustentável e redução do analfabetismo, dentre outros desafios. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40211
ISBN : 978 85 7282 495 8
Aparece en las colecciones: POLEDUC - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2012_capliv_atmendesjunior.pdf1,34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.