Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39910
Type: Artigo de Evento
Title: A avaliação curricular nas escolas públicas estaduais no Município de Fortaleza: a visão da escola
Authors: Rodrigues, Andrea Maria Rocha
Lima, Marcos Antônio Martins
Keywords: Avaliação da aprendizagem;Avaliação curricular;Processo de Ensino-Aprendizagem
Issue Date: 2008
Citation: RODRIGUES, Andrea Maria Rocha; LIMA, Marcos Antônio Martins. A avaliação curricular nas escolas públicas estaduais no Município de Fortaleza: a visão da escola. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1451-1460.
Abstract in Brazilian Portuguese: A avaliação pode parecer um tema recente mas não o é. Apesar de muito se ouvir falar em avaliação, o seu conceito está presente hoje nas mais diversas áreas e agentes da educação. Podemos citar, dentre outros: alunos, professores, planos de estudos, materiais e instituições escolares, programas, reformas e políticas educacionais e como a própria avaliação. Um campo que se destaca atualmente é, toda via, o do currículo, abrindo espaço à avaliação curricular. A presente pesquisa versa sobre esta nova investigação, porém ganha um sentido mais obsoleto, quando se resgatam todos os componentes da própria ação avaliativa, seus conceitos, métodos e utilização dos resultados. Sendo assim, tem-se como objetivos: 1. identificar a percepção do Núcleo Gestor escolar sobre a avaliação que é feita nos currículos das escolas públicas estaduais do município de Fortaleza; e 2. analisar se há por parte da Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC) uma avaliação nos currículos das escolas públicas estaduais. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39910
ISBN: 9788589872423
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008_eve_amrrodrigues.pdf576,56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.