Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39910
Type: | Artigo de Evento |
Title: | A avaliação curricular nas escolas públicas estaduais no Município de Fortaleza: a visão da escola |
Authors: | Rodrigues, Andrea Maria Rocha Lima, Marcos Antônio Martins |
Keywords: | Avaliação da aprendizagem;Avaliação curricular;Processo de Ensino-Aprendizagem |
Issue Date: | 2008 |
Citation: | RODRIGUES, Andrea Maria Rocha; LIMA, Marcos Antônio Martins. A avaliação curricular nas escolas públicas estaduais no Município de Fortaleza: a visão da escola. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1451-1460. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | A avaliação pode parecer um tema recente mas não o é. Apesar de muito se ouvir falar em avaliação, o seu conceito está presente hoje nas mais diversas áreas e agentes da educação. Podemos citar, dentre outros: alunos, professores, planos de estudos, materiais e instituições escolares, programas, reformas e políticas educacionais e como a própria avaliação. Um campo que se destaca atualmente é, toda via, o do currículo, abrindo espaço à avaliação curricular. A presente pesquisa versa sobre esta nova investigação, porém ganha um sentido mais obsoleto, quando se resgatam todos os componentes da própria ação avaliativa, seus conceitos, métodos e utilização dos resultados. Sendo assim, tem-se como objetivos: 1. identificar a percepção do Núcleo Gestor escolar sobre a avaliação que é feita nos currículos das escolas públicas estaduais do município de Fortaleza; e 2. analisar se há por parte da Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC) uma avaliação nos currículos das escolas públicas estaduais. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39910 |
ISBN: | 9788589872423 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_amrrodrigues.pdf | 576,56 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.