Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39910
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rodrigues, Andrea Maria Rocha | - |
dc.contributor.author | Lima, Marcos Antônio Martins | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-25T11:22:05Z | - |
dc.date.available | 2019-02-25T11:22:05Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Andrea Maria Rocha; LIMA, Marcos Antônio Martins. A avaliação curricular nas escolas públicas estaduais no Município de Fortaleza: a visão da escola. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1451-1460. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788589872423 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39910 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Avaliação curricular | pt_BR |
dc.subject | Processo de Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A avaliação curricular nas escolas públicas estaduais no Município de Fortaleza: a visão da escola | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A avaliação pode parecer um tema recente mas não o é. Apesar de muito se ouvir falar em avaliação, o seu conceito está presente hoje nas mais diversas áreas e agentes da educação. Podemos citar, dentre outros: alunos, professores, planos de estudos, materiais e instituições escolares, programas, reformas e políticas educacionais e como a própria avaliação. Um campo que se destaca atualmente é, toda via, o do currículo, abrindo espaço à avaliação curricular. A presente pesquisa versa sobre esta nova investigação, porém ganha um sentido mais obsoleto, quando se resgatam todos os componentes da própria ação avaliativa, seus conceitos, métodos e utilização dos resultados. Sendo assim, tem-se como objetivos: 1. identificar a percepção do Núcleo Gestor escolar sobre a avaliação que é feita nos currículos das escolas públicas estaduais do município de Fortaleza; e 2. analisar se há por parte da Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC) uma avaliação nos currículos das escolas públicas estaduais. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_amrrodrigues.pdf | 576,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.