Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39902
Tipo: Artigo de Evento
Título : O perfil dos professores cearenses participantes do SPAECE 2006
Autor : Silva, Mirna Gurgel Carlos da
Sousa, Rosângela Teixeira de
Palabras clave : Professor;Discussões e debates;Processo de Ensino-Aprendizagem
Fecha de publicación : 2008
Citación : SILVA, Mirna Gurgel Carlos da; SOUSA, Rosângela Teixeira de. O perfil dos professores cearenses participantes do SPAECE 2006. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1313-1331.
Resumen en portugués brasileño: Nos últimos anos, o professor passou a ser considerado como elemento importante dentro do contexto escolar, sendo assim motivo de discussões e debates educacionais em níveis nacionais e internacionais. Tal reconhecimento deve-se, em parte, a percepção de que, apesar da influência dos aspectos exógenos nos resultados escolares, o professor tem papel fundamental na sala de aula, que se constitui um local privilegiado do acesso ao saber elaborado e de interação dos vários saberes. É imprescindível ressaltar que esse reconhecimento não significa responsabilizar o professor pelo sucesso ou insucesso escolar. Na realidade, dentro do “contexto escolar”, não se pode analisar de forma isolada um único fator como determinante pelo produto final gerado pela escola: a aprendizagem. Assim, qualquer proposta para modificar o quadro educacional vigente com políticas voltadas para a qualidade da educação deve investir também no professor, considerando sua realidade, seu perfil, seus limites e potencialidades.[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39902
ISBN : 9788589872423
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2008_eve_mgcdasilva.pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.