Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39247
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | A importância do pré-teste na construção de instrumentos de avaliação |
Autor : | Alves, Ana Paula Martins Lima, Maria Leonir do Nascimento Silva, Olívia Coelho da Marques, Cláudio de Albuquerque |
Palabras clave : | Alfabetização;Crianças;Ensino da aprendizagem |
Fecha de publicación : | 2008 |
Citación : | ALVES, Ana Paula Martins; LIMA, Maria Leonir do Nascimento; SILVA, Olívia Coelho da; MARQUES, Cláudio de Albuquerque. A importância do pré-teste na construção de instrumentos de avaliação. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1824-1834. |
Resumen en portugués brasileño: | A eficácia na alfabetização de crianças ainda é uma das grandes preocupações das políticas públicas, no âmbito educacional, em nosso país. A escrita, a leitura e a compreensão textual são fatores determinantes nesse processo. Não se pode, no entanto, esquecer que uma não é independente da outra, pelo contrário, ambas se completam. Segundo Grossi (1990, p. 17), “a apreensão da psicogênese da alfabetização e a sua aplicação em sala de aula implica, portanto uma mudança radical de ótica a respeito da aprendizagem a ênfase exclusiva na cópia, durante as etapas iniciais da aprendizagem”. A necessidade de entender que a função da escrita não é somente a reprodução de textos, principalmente através de cartilhas, é uma preocupação presente em muitas escolas brasileiras, uma vez que: [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39247 |
ISBN : | 9788589872423 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_apmalves.pdf | 1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.